A hiperidrose axilar é a produção excessiva de suor na axila, algumas vezes constrangendo e intimidando a pessoa afetada. Os tratamentos atuais conhecidos são basicamente dois:
1. Aplicação de toxina botulínica (Botox);
2. Cirurgia de Simpatectomia.
A aplicação de toxina botulínica é efetiva e pode ser feita rapidamente no consultório. Mas o efeito dura por alguns meses (em média 6 meses).
A simpatectomia é uma cirurgia. Sua realização é feita com a introdução de câmera pelo tórax. É uma cirurgia grande, com riscos inerentes ao ato. O pior é que, apesar de melhorar definitivamente a sudorese da axila, pode haver um fenômeno chamado COMPENSAÇÃO. Com esse efeito, outras regiões começam a apresentar sudorese elevada como pés, mão e tórax.
Uma cirurgia inovadora é a ressecção de glândulas minimamente invasiva para a axila (RGMIA). Nessa técnica faz-se a retirada através de micro incisões na axila para a retirada das glândulas. A cirurgia pode ser feita só com anestesia local ou com anestesia local e sedação. Demora em média 1 hora. Acredita-se que a melhora após a primeira aplicação é de cerca de 50%. Isso faz com que algumas vezes seja feita mais de uma aplicação. O valor médio da aplicação é de R$ 4000,00 quando realizado com anestesia local.
Dr. Armando Cunha (Cirurgião Plástico - DF )
Leia mais em: www.armandocunha.com.br
Outros assuntos:
Ginecomastia
Nenhum comentário:
Postar um comentário